segunda-feira, 14 de março de 2016

NOITE DE LUA CHEIA

Era noite de lua cheia, na cidade de Veneza (Itália).  Lenis era filho de um comerciante, sempre foi apaixonado por Lolita, a filha do prefeito da cidade, ela nunca o tinha visto, mas ele sempre a olhava encantado ao vê-la passar pela padaria de seu pai, com sua mãe todas as tardes quando elas iam a igreja. Lenis ajudava seu pai com a venda de pães, tinha aquele amor como algo impossível, pois um simples comerciante jamais teria alguma chance com á filha do prefeito, mas como no amor não existem distinções, ele sempre guardava com sigo uma esperança, certo dia lá passava Lolita com sua mãe como de costume, e ele como sempre parava tudo e acompanhava com os olhos brilhando cada passo da moça, aquele momento era a parte mais feliz do dia de Lenis, parece que o tempo parava tudo se silenciava... Mas mal sabia aquele pobre rapaz, que aquele dia tudo mudaria.
Naquele dia algo incrível aconteceu, a moça já tinha percebido os olhares do rapaz, e sem que ele esperasse, na mesma hora em que ele estava olhando, ela retribuiu o olhar inocente e com o mesmo brilho nos olhos, naquele instante o rapaz então ficou sem reação, e mais apaixonado ainda quando ela abriu um sorriso, o rapaz sem saber o que fazer ficou todo atrapalhado derrubando o prato que segurava e causando certo constrangimento... Poucas horas depois já era noite e uma grande chuva caia na cidade, e o rapaz encostado na porta sonhando com a moça, pensando naquele sorriso que havia lhe retribuído e esperando a moça passar de volta, mas, como antes algo de diferente já havia acontecido, o rapaz teve a maior surpresa da vida dele... A moça também era apaixonada por rapaz, ela passava ali todo dia justamente para poder vê-lo.
E a moça de repente aparece em sua frente toda molhada da chuva e com frio, e então os dois se olham e ficam frente a frente pela primeira vez, era á noite de lua cheia, o cenário estava completo e perfeito, a chuva misteriosamente parou do nada... e o silencio tomou conta dos dois, tremendo o rapaz gaguejava algumas palavras, mas não conseguia, foi então que a moça tocou sua mão... O tempo parou! Foi naquele instante em que a lua cheia estava bem acima deles com um brilho incrível, que sem mesmo dizer uma palavra se quer, aconteceu o primeiro e tão esperado beijo. Depois daquele momento a lua se firma sempre para abrilhantar os olhos de quem ama.
Quem ama, espera; sonha; busca; cuida;
E você que esta aí à espera de seu grande amor, espere e acredite, e confie no brilho da Lua Cheia.

                                                                    POR L.R.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário